Está aqui

AMC pede desculpa aos fãs de The Walking Dead no Facebook #RIPSpoiler

POSTED BY: TdQ | Qua, 03/12/2014 - 12:26

E até o fez com alguma graça. Isto depois de, no Domingo, a cadeia de televisão norte-americana ter enfurecido os milhares de seguidores com a publicação de um post imprudente na página oficial da série no Facebook. ** Este post tem spoiler para quem não viu o último episódio da 5.ª temporada **

Já o dissemos, mas repetimos: gerir redes sociais não é pêra-doce. Estamos sujeitos a todo o tipo de drama, e mesmo quando tudo parece bem, há que ter sempre colado o post-it mental de que “a crise está à distância de um click”. 

Que o diga a AMC, que esta semana protagonizou um episódio no mínimo insólito ao publicar um post de spoiler na página oficial da série The Walking Dead.

Sim, a própria página fez spoiler do último episódio da midseason (a já típica paragem para o Natal que, sabe Deus porquê, nos deixa a ressacar de seriados até Fevereiro), deixando os fãs da West Coast à beira de um ataque de nervos.

the walking dead

**SPOILER ALERT** Se não viu o dito episódio, fique por aqui.

A morte de uma personagem-chave não é novidade para os fãs da série, mas desta vez foi diferente. Não por ter sido uma morte violenta, sangrenta ou inesperada mas por ter sido revelada antes de tempo no Facebook, num acto de auto-spoiler da produtora AMC que parece ter-se esquecido que nos EUA existe uma coisa chamada “time zones”.

The walking dead

RIP Beth” - Foi assim que a AMC enfureceu milhares de fãs

A reacção dos seguidores da página foi a esperada, porque como sabemos, everybody hates spoilers. Mas mais do que irritação ou revolta os comentários - que foram aos milhares - mostram a incredulidade dos fãs (traduzida entretanto nos memes mais surreais, como é agora moda).

O mal estava feito, e depois do post publicado pouco mais havia a fazer do que assumir o erro e pedir desculpas, que foi o que a AMC fez … dois dias depois. Ok, até se entente, pois se há coisa que aquela equipa deve temer agora é a publicação precipitada de um post. Gato escaldado. 

Mas sabendo que mais vale tarde que nunca, o pedido de desculpas foi publicado ontem:

“We heard your feedback to last night’s post, and we’re sorry,” the post read. “With zero negative intent, we jumped the gun and put up a spoiler. Please know we’re going to work to ensure that, in the future, possible spoilers by official AMC social feeds are killed before they can infect, certainly before the West Coast (U.S.) broadcast of The Walking Dead. As always, thank you for watching, and keep the comments coming. We appreciate all of your support. #RIPSpoiler”

Com a promessa de que o spoiler morreu de vez, a AMC ganha pontos por mostrar sentido de humor. Agora há que reconquistar a confiança dos seguidores da página.

Para nós fica mais um case study. Até porque, lembramos, Portugal também tem dois fusos horários e por isso temos todos telhados de vidro.

Este conteúdo foi seleccionado por Patrícia Miranda Corrêa para o blogue A Teoria do Q.